Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dizimo





                                                             DÍZIMO MIRIM
Jesus Cristo é o nosso salvador. Ele nos liberta do pecado e da morte.
Muitos foram os ensinamentos de Jesus, sendo o maior deles sobre o amor.
Jesus também fez milagres quando as pessoas os pediam tinham fé.
Veja um dos milagres que Jesus realizou quando caminhava para Jerusalém passando entre Samaria e Galiléia. Antes de entrar no povoado, ele avistou dez leprosos que sem se aproximar gritavam: Jesus, mestre tem compaixão de nós.
Jesus os curou na mesma hora e pediu que eles se apresentassem ao sacerdote (porque assim eles seriam reintegrados na sociedade. (Os leprosos eram retirados da sociedade, considerados impuros e eram discriminados, marginalizados).
Lembra que eu já comentei,que Jesus curava as pessoas para que elas pudessem se igualar aos demais, terem sua identidade recuperada? Jesus queria um nivelamento entre os homens.
Enquanto caminhavam, perceberam que estavam curados então um deles voltou e agradeceu a Jesus.
Porque os outros nove não voltaram agradecer Jesus? Será que também nós, quando alcançamos a graça pedida não nos esquecemos de Deus?
Como podemos agradecer a Deus, por tudo o que Ele nos concede? Como presentear esse nosso Deus tão bondoso, que nos permite ter um lugar para morar, dormir, comer, vestir...
Será que só rezando, indo a missa, resolve?  Há muitas formas como: cantar, rezar, falar do amor de Deus para outras pessoas, ser bondoso com o próximo...  Uma dessas formas é chamada de dízimo, ou seja: a décima parte  de tudo o que dEle recebemos.
Dizimo é devolver a Deus uma pequena parte do que Ele nos dá. É um sinal de que amamos a Deus e somos gratos.
Como agiam os primeiros cristãos? E porque as pessoas diziam: vejam como eles se amam!...Eles eram perseverantes em ouvir os ensinamentos dos Apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações.
Todos que abraçavam a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas. Vendiam suas propriedades, seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um.
Diariamente, todos freqüentavam o templo e nas casas partiam o pão tomando alimento com alegria e simplicidade de coração.
Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E a cada dia o Senhor acrescentava á comunidade outras pessoas que iam aceitando a salvação. (atos dos apóstolos, 2,42-47).
Tudo o que temos é de Deus. Ele não quer tudo o que temos, mas uma parte como sinal de que pertencemos a Ele e jamais O abandonaremos
Deus não tem mão para pegar nosso dinheiro por isso oferecemos a ele, através de nossa comunidade. Nosso dinheiro juntamente com o de outras pessoas, é empregado na compra de diversas coisas na igreja: cadeiras, bancos, cálice, folhetos, livros, contas de luz, telefone,etc..
Outra parte é destinado para ajudar as pessoas pobres, como alimentos, remédios, roupas, e outros gastos destes, alfabetização, etc...
Uma outra parte é destinado em favor de missionários,existem missionários que vão para longe, para falar de Deus...
Mas a criança não trabalha, como poderá contribuir com o dizimo?
Bem, geralmente ela recebe um dinheirinho para comprar lanche, refrigerantes, doces, então, desse dinheirinho pode economizar deixando de comer um doce ou um refrigerante, e pronto! Esta aí sua contribuição.
“Que não veja sua mão esquerda, o que dá a direita”

Um comentário:

  1. Olá amiga Teresa, levar o Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é uma grande obra em dias sombrios como os atuais. Nossos jovens estão se perdendo por caminhos da escuridão e isso é inaceitável, pois suas vidas devem ser consagradas a Deus seu criador e mantenedor. Deus abençoe seu trabaho hoje e sempre. Ah já estou seguindo seu blogue e sempre que possível estarei visitando.
    Saudações Cristãs!

    ResponderExcluir