Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

Mandamentos da Lei de Deus



MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS

Na bíblia nos diz, que os 10 Mandamentos foram entregues a Moisés, depois de libertar o povo do Egito. Isso se deu 1.250 anos a.C. e Deus disse: O céu e a terra passarão, mas minha palavra não passará. E isso é verdade porque os dez mandamentos foram dados 1.250 anos a. C  e não passou, não foram mudados, não foram extintos. Deus não os tirou da igreja. Eles persistem ainda.
Os mandamentos não podem ser para nós, um peso que temos que carregar, mas sim uma placa de sinalização que indica o caminho certo. A luz que ilumina o nosso caminho.
Quando Deus nos anunciou os dez mandamentos, Ele poderia dizer: Eu sou seu pai, eu te criei , obedeça!  Mas Ele prefere dizer: Eu sou o Deus que ama você. Vi a aflição, o sofrimento do povo e por isso dou esta lei a vocês. Seguindo essa lei, vocês serão felizes.
Saibam que, são muitos os católicos que freqüentam missa, e não conhecem os dez mandamentos e nem sabem para que eles existem. E aqueles que não freqüentam  igreja, nem sabem que eles existem.
Se eu sou católico, eu tenho que saber quais são as normas, as regras que dirigem essa igreja.. É o mesmo que associar-se, participar de um clube e não saber quais são as regras do clube. 
Quando compramos um medicamento, temos uma bula, que nos esclarece sobre ele. Os dez mandamentos é a bula para a nossa liberdade e felicidade.
Quantos e quais são os mandamentos da Lei de Deus ?
São Dez:
Primeiro: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, 
Segundo: NÃO FALAR SEU SANTO NOME EM VÃO
Terceiro:  GUARDAR OS  DOMINGOS E FESTAS
Quarto:    HONRAR PAI E MÃE                
Quinto:    NÃO MATAR
Sexto:      NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
Sétimo:    NÃO FURTAR
Oitavo:     NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
Nono:       NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
Décimo:   NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

(perguntaram a Jesus qual desses mandamentos é o maior e Ele respondeu:
É o primeiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo)

Os três primeiros mandamentos nos ensina como nos relacionar com Deus, como nos comportar com Deus, (O bem espiritual)
Os outros sete, nos ensina como comportar, como agir, como nos  relacionar com o próximo. (O bem social ).

(TT/09/04/2012).


Nenhum comentário:

Postar um comentário