Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Ponto Negro


Embora com certo tempo já do ocorrido, pensei  e repensei por diversas vezes, na  melhor maneira de postar o que agora relato, devido ao meu ardente desejo de transmitir a essência
da mensagem, a fim de que outros também a sintam como eu. Que ao ler, outros também consigam enxergar o Deus agindo nesses jovens adolescentes que tão vivamente inflamam
de amor pelo Cristo Jesus.
Eu não sei onde e quando eles encontraram esse Deus, mas encontraram!
São fatos como esses, que apesar da dificuldade de prender a atenção de criaturas com essa idade num parâmetro religioso, me fortaleço mais e mais na minha trilha.
Existe uma dinâmica bastante conhecida que é a do ponto negro.
Distribui no encontro de catequese  folhas em branco com o ponto negro no centro, pedi que cada um relatasse por escrito o que viam diante de si.
Como já era de se esperar, a maioria respondeu: vejo um ponto negro.
Mas seis adolescentes ou seja, 1/3 dos presentes responderam da seguinte forma:
·    *      Eu vejo um ponto preto, que parece um olho, olhando um céu cheio de nuvens, por isso está branco.
·   *      Vejo um ponto ao centro com respingos de algumas cores em volta. A folha em branco pode representar a felicidade e o ponto preto a tristeza, ou representar que todos tem alguma diferença.
·    *     Vejo uma folha branca com um ponto  preto no meio com cores em volta (erro gráfico quase imperceptível a olho nu,) . Isso pode significar as pessoas que mesmo sendo feitas á imagem de Deus, e inicialmente sem pecados, ao longo da vida pecaram e ofenderam a Deus, mas Ele está sempre ao nosso lado, nos ajudando e perdoando os pecadores verdadeiramente arrependidos.
·      *    Eu vejo o ponto preto, que significa para mim, a escuridão, que seria a nossa vida sem Deus.
·    *    O que está representado na folha é um ponto preto. O que eu vejo é um ponto preto. Porém, diante de cada pessoa, esta figura pode representar diversas coisas, depende da imaginação de cada um. Para uma pessoa pode significar a entrada do caminho da felicidade. Para outra, pode significar  a porta da tristeza, em um vazio escuro como a solidão. E por fim, para algumas pessoas pode não significar nada. Absolutamente nada!
·     *    Representa um ponto preto. Cada pessoa tem uma visão diferente sobre isso. Depende do pensamento de cada um. Se no momento  que a pessoa observa ela está triste ou feliz...Ela pode imaginar algumas coisas tristes ou felizes. Esse ponto é como se fosse um buraco negro, que é como sua vida fica sem Deus, sem Jesus. Se não temos fé, se não acreditamos, entraremos em um mundo que não será a felicidade que reinará, pois com o amor de Deus vamos mais longe, num mundo com diversas cores, tudo bonito. É... a vida sem o Espírito Santo fica vazia e escura, traz a solidão!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::         ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Um comentário:

  1. digitei da maneira como escreveram.com ponto,vírgula e pontos de expressão. O que me encanta, é que alguns já completaram 14 anos, outros ainda não, embora sejam de estatura por vezes alta."foi o tempo que dedicastes a sua rosa,que a fez importante" Amo esse povo.

    ResponderExcluir