Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Preparação para crisma




A expressão preparação para crisma, não se trata de "curso de crisma", mas um tempo de aprendizado e aprofundamento no seguimento de Jesus. Uma proposta de vida nova para o jovem cristão. Uma experiência á luz do evangelho em nível pessoal e comunitário, selado com o Dom do Espírito Santo.

Este belíssimo sacramento Confirmação que é ministrado na maturidade cristã que, juntamente com o Batismo e a Eucaristia são os sacramentos da iniciação cristã, forma o jovem para anunciar e testemunhar Jesus Cristo ao mundo.

Ao receber a Crisma, o batizado está assumindo, de forma consciente, o seu “ser cristão”. Ele diz “sim” a Deus, reafirmando o seu compromisso de viver como uma “nova criatura” (cf. Gl 6,15; 2Cor 5,17)

O ideal é a realização de um ou dois retiros durante o aprendizado e, por outro lado, que os pais e, futuro padrinhos, se envolvessem no itinerário, participando de alguns encontros  se inteirando e incentivando os jovens em vista do compromisso que ora assumem na igreja, como igreja.

Estamos no mês de fevereiro, e este é o momento para o jovem se inscrever no aprendizado e vivencia  que transformará sua vida.

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;  porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. - E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?  Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário