Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Renuncia


Bento XVI Anuncia Sua Renúncia ao Pontificado em 28/fevereiro/2013



Li o artigo logo de manhã no Face book e fui apanhada de uma estranha preocupação.
A seguir, vieram manchetes a toda hora todo momento e, acompanhando fiquei mais calma, mas não muito.
Se ele, na sua fragilidade, não consegue a força que teve Jesus para conduzir os apóstolos bem como suas ovelhas, tem que ser fiel a Deus, não ao povo que de uma forma ou de outra acaba fazendo seu julgamento.
Jesus suportou o peso da cruz e de nossos pecados até o fim, morreu lutando pela causa que o Pai quis, ressuscitou e apareceu a muitos, subiu aos céus e ainda vive em nós. No entanto muitos ainda não O aceitam.
Resumindo, nosso querido Papa deve ter sofrido muito, chegado até o fundo do poço e certamente consultado o Espírito Santo de Deus antes de tomar a decisão de se retirar de um cargo que exige força física e espiritual para exercê-lo.
Precisamos estar em oração e mais do que nunca, ligados a Maria Santíssima para proteção de nosso mundo.

2 comentários:

  1. Existem muitas forças 'ocultas' atuando dentro do Vaticano que forçaram a renúncia do santo Padre e tornaram o fardo dele pesado demais, queriam retirá-lo para colocar no lugar alguém que fosse menos conservador e mais 'modernista'...rezemos pelo tempo de angústia que se aproxima da Igreja de CRISTO!

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã em Cristo Jesus! Paz e Bem.
    Apesar de continuar lendo as notícias após o dia do comunicado, continuo com preocupação... Estamos vivendo um momento muito sério e mais do que nunca precisamos rezar pelo Santo Padre Bento XVI e pela Igreja Católica. Roguemos que Nossa Santíssima Mãe Maria cubra seus filhos com o manto sagrado de proteção.
    O mal nunca prevalecerá sobre o bem!

    ResponderExcluir