Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2012

BATISMO DE MARCIO E SIMONE

Ontem á noite, receberam o sacramento do Batismo na Paróquia de minha cidade, o casal
 Marcio e Simone.

   SACRAMENTO DO BATISMO

É capaz de receber o batismo toda pessoa ainda não batizada, e somente ela.


  
Para que o adulto possa ser batizado, requer-se que tenha manifestado a vontade de receber o batismo, que esteja suficientemente instruído sobre as verdades da fé e as obrigações cristãs e que tenha sido provado, por meio de catecumenato, na vida cristã; seja também admoestado para que se arrependa de seus pecados. O adulto, que se encontra em perigo de morte, pode ser batizado se, possuindo algum conhecimento das principais verdades da fé, manifesta de algum modo sua intenção de receber o batismo e promete observar os mandamentos da religião cristã.

A celebração do batismo deve ser devidamente preparada; assim:
      o adulto que pretende receber o batismo seja admitido ao catecumenato e, enquanto possível, percorra os vários graus até a iniciação sacramental, de acordo com o ritual de iniciação, adaptado pela Conferência dos Bispos, e segundo normas especiais dadas por ela;

O batismo, porta dos sacramentos, necessário na realidade ou ao menos em desejo para a salvação, e pelo qual os homens se libertam do pecado, se regeneram tornando-se filhos de Deus e se incorporam à Igreja, configurados com Cristo mediante caráter indelével, só se administra validamente através da ablução (purificação) com água verdadeira, usando-se a devida fórmula das palavras.

Quem não recebeu o batismo não pode ser admitido validamente aos outros sacramentos. Os sacramentos do batismo, da confirmação e da santíssima Eucaristia acham-se de tal forma unidos entre si, que são indispensáveis para a plena iniciação cristã.
(Cân.864) (Cân.865 §1) (Cân.865 §2) (Cân.851) (Cân.849) (Cân.842 §1) (Cân.842 §2).

Ontem á noite, receberam o sacramento do Batismo na Paróquia de minha cidade, o casal Marcio e Simone.


2 comentários:

  1. E que bonito que é, ver adultos pedir o Batismo!

    Glória a Deus.

    (Só agora pude passar aqui :/)

    ResponderExcluir
  2. passando pra desejar um final de semana cheio de surpresas, claro que boas!!!!!!

    ResponderExcluir