Pesquisar este blog

sábado, 8 de setembro de 2012

Setembro- Mês da Bíblia



                  SETEMBRO/ MÊS DA BIBLIA
A Igreja no Brasil reserva todo o mês de setembro para celebrar o "Mês da Bíblia". Neste ano de 2012 ele terá como tema "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Marcos", e como lema "Coragem, Levanta-te! Ele te chama!".
Pensei e repensei uma maneira de falar sobre isso, que pudesse demonstrar com que amor, Deus nos presenteou com o livro dos livros.
Não tive dúvidas: procurei me inspirar em uma criatura que consegue transmitir com simplicidade e clareza a grandiosidade das obras de Deus.
No entanto, reconheço humildemente, que não tenho o direito de cortar ou acrescentar uma só palavra no texto  escrito pelo meu inspirador.
Assim, é dessa maneira que eu gostaria de demonstrar, o que sinto em relação ao Livro de Deus.(tt).
“Em sua infinita bondade, aprouve a Deus deixar inscritos no Universo reflexos visíveis de suas perfeições invisíveis, para através deles os homens chegarem mais facilmente ao conhecimento de seu Criador. "Narram os céus a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos", canta o salmista (Sl 18, 2). Um dos predicados divinos manifestados de maneira admirável na natureza é, sem dúvida, a inesgotável dadivosidade.
Com efeito, para justos e pecadores, para bons e maus, a cada dia nasce radiante o Sol, com renovada e deslumbrante beleza, proporcionando vida às criaturas. Sem cessar, brotam em profusão das nascentes as águas cristalinas que dessedentam homens e animais, alimentam rios e mares onde vive uma multidão incontável de seres; as chuvas irrigam regularmente toda a terra, as árvores dão seus frutos com abundância, e assim por diante, tudo obedecendo a uma majestosa sincronia.
O próprio Jesus, para melhor ensinar aos homens verdades eternas, recorreu a imagens como a dos lírios do campo e a das aves do céu. Dando-se contínua e inexaurivelmente, a natureza convida o homem a imitá-la, a contrariar sua má tendência de fechar-se em si mesmo e preocupar-se apenas com seus interesses.
Impelida pela graça, essa contemplação da ordem do universo pode levar o ser humano a elevar suas cogitações à procura dos valores transcendentais e movê-lo a empenhar-se em que todas as criaturas tributem a Deus a glória devida. Assim, a consideração admirativa dos reflexos divinos nas realidades materiais seria o primeiro passo para a alma se dar generosamente, em vista da superior ordenação de toda a Criação.
Praticando tal desprendimento - do qual foi exemplo máximo o Verbo encarnado, morrendo por nós numa cruz - encontrará o homem a quota de felicidade possível nesta Terra. "Deus ama quem dá com alegria" (II Cor 9, 7), ensina-nos o Apóstolo; e quem se doa por inteiro em benefício do próximo ou dos princípios estabelecidos pelo Criador, este experimentará quanto há mais de alegria em dar-se do que em fechar-se sobre si mesmo.” (Mons. João Scognamiglio Clá Dias,).

Um comentário:

  1. Olá Tereza obrigada! PELA SUA VISITA NO MEU CANTINHO, SERÁ SEMPRE BEM VINDA...PARA RETRIBUIR JÁ ESTOU TI SEGUINDO E DEIXANDO TODO O MEU CARINHO,UM BOM FINAL DE SEMANA...BJUS!!!

    ResponderExcluir