Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Excerptos ou Fragmentos: COMO LER A BÍBLIA SAGRADA

Excerptos ou Fragmentos: COMO LER A BÍBLIA SAGRADA

 Ola
tenho vindo te visitar
vamos trocar figurinhas
voce coloca a sua
que estou colocando a minha
crisma2012matao.blogspot.com.br

6 comentários:

  1. Olá, vamos sim "trocar figurinhas", isto é, nós sairemos ganhando com isso: vc aprende comigo e eu com você e esse é o nosso propósito: evangelizar!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quer uma sugestão para aumentar comentários? Adere a campanha de retirar as letrinhas disformes e horrorosas que atrapalham na hora de enviar o comentário, porque eu mesmo chego a desistir. Ok?

    ResponderExcluir
  3. Claro que sim, todos crescemos uns com os outros e é na troca de experiências que nos tornamos mais conscientes face às situações e dificuldades que a vida de hoje nos propõe.
    Um abraço,
    Hélder - Lucere et Fovere

    ResponderExcluir
  4. Olá.Obrigado pelo comentário.
    Passando para retribuir a visita e desejar tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Teresa, nada é difícil qdo se tem as ideias claras e se conhece a Verdade.

    Eu não sou contra TODA inovação, apenas aquelas desnecessárias. A Igreja já tem um catecismo (http://www.videeditorial.com.br/Catecismos/Catecismo-Maior-de-S%C3%A3o-Pio-X-editora-Perman%C3%AAncia/flypage.tpl.html) feito para crianças, claro, simples, didático e ilustrado (não a cores), que nos foi legado pelo Santo Papa Pio X.

    Eu não sou farisaica, como, talvez sem querer, insinuou ao tentar lembrar uma ou outra passagem das Escrituras, aliás descontextualizas. Onde falei mal "exatamente"? Lembrando-lhe que esse “falar mal” não se refere à "forma" mas à "matéria". Cristo não disse isso porque estavam chamando-o de mal-educado ou fofoqueiro. Ele falava de doutrina. Qual é a doutrina dessa “nova” catequese?
    E não batsa falar de Catolicismo, precisa falar BEM (materialmente). No que “eles estão com” Cristo? Novamente, Cristo falava de doutrina.

    A CNBB tem primado ultimamente por fabricar LIXO para as almas. E, embora não tenha lido essa última novidade, pelo desenho já dá para se ter uma ideia: anjos que se assemelham aos homens, uma mensagem sublinhar que quer fazer crer que os anjos são "gentem como a gentem", com suas falhas, seus defeitos, seus erros... Não precisamos nos elevar aos Céus, que não é preciso pois Ele já nos redimiu. Isso, TT, é doutrina protestante!!!
    Cristo não nos disse para pegarmos nossas sombrinhas para irmos a um piquenique, mas para pegarmos a nossa CRUZ, para RENUNCIARMOS A NÓS MESMOS e para SEGUI-LO. Devemos ser santos, e isso não é fácil, não é “lúdico”, não é POP.

    Mas o que eu de fato critiquei foi a escolha dos “homenageados por divulgar os valores cristãos”... que valores cristãos essas pessoas divulgam com suas vidas, no mínimo, criticáveis? Nem católicos são! Renato Aragão, Roberto Carlos, Raí e Ana Maria Braga, embora gostem até de pensar que SÃO católicos, não o são, porque ser católicos é professar o CREDO Católico, é acatar os DOGMAS Católicos e os MANDAMENTOS de Deus. Quem escolhe o que “mais gosta”... não é católico é protestante. a Fé Católica não é inclusiva e tolerante... mas exclusiva e intolerante "doutrinariamente".
    Esta semana ainda publicarei posts a respeito com a doutrina da Igreja a respeito disso. Doutrina não é “opinião”.

    Eu dei uma olhada superficial em seu blog e você parece ser uma boa pessoa, bem intencionada. Percebi que você frequenta alguns blogs tradicionalistas, como o meu. Mas não vou ser "meramente gentil" com você (como li de algumas mensagens postadas, cheias de flores e borboletas), porque isso não é bom nem para você nem para mim: mais do que troca de gentilezas o que importa é SALVAR ALMAS. A SUA E A MINHA. Estou me desintoxicando dos “respeitos humanos” que nos entorpecem.
    E sei que preciso estudar muito ainda para ensinar algo a alguém, mas eu sei que se trata de uma “maçã” quando olho para uma “maçã”; não sou sentimentalista, nem humanista, nem romântica. Não em assuntos de Fé. Em assuntos de Fé eu faço uso da razão que Deus me deu quando vim para este mundo. E a razão nos diz que 2+2=4. O que há de mais intolerante do que isso? Chega a ser grosseria!!!

    Eu vou rezar por você, mas não porque você é minha irmã na Fé (isso ainda não sei), ou por mera caridade farisaica, mas porque você é educadora, é catequista, em suas mãos está o futuro, o verdadeiro futuro desses jovens que vão se crismar!!! A ETERNIDADE. Qta responsabilidade!!! Rezarei para que você não continue em cima do muro... porque estar em cima do muro é ser neutro, tíbio, morno... E aos mornos... até o Inferno os vomita (Apoc. 3:16).

    ResponderExcluir
  6. De fato, eu não entendi o que vc quiz dizer. A linguagem escrita é realmente um problema, não? E causa mal-entendidos.
    A outra parte (LOL) quer sim beneficiar-se das celebridades midiáticas para atingir seu fim, mas se seu fim é o bem das almas... eu duvido. E não pouco!
    Coragiosa e inteligente, posso aceitar, sem falsa modéstia, pq sou, de fato. (LOL) Mas "justa"... isso já é algo relativo, uma vez que há um só Justo. Nós nos esforçamos para reproduzir ecos de Sua Justiça, com base nas informações e nas virtudes que temos. E isso nem sempre nos faz justos de verdade.
    Grata por tudo. Fiquemos juntas em oração, então. :)

    ResponderExcluir