Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ascensão do Senhor

Estamos nos aproximando ao dia de Pentecostes. 
Depois da ressureisção, Jesus permanesceu com seus discipulos por quarenta dias e, a vista deles, ascendeu aos céus.
Dez dias depois, Deus derrama o Espírito Santo sobre os que aguardavam a grande  promessa.
Encontravam-se em oração, no cenáculo, em Jerusalem, os seguidores de Jesus, Maria Santísisma e mulheres piedosas . A partir daí, a igreja não parou mais de anunciar a boa nova.


A Capela da ascensão, é uma construção de oito lados, no alto do Monte das Oliveiras, assinalando o local tradicional de onde Jesus ascendeu aos céus.





Dentro da capela, á direita, encontra-se a pedra original de onde Jesus ascendeu aos céus.  Peregrinos acreditam que pode-se ver sua  pegada na rocha.
Eu, quando estive lá, como todos , desejosos de tocar a pedra, senti algo como se uma leve brisa tocasse minha mão. Outras pessoas tiveram a sensação como frio, calor, etc..



5 comentários:

  1. Olá;

    Venho visitar o seu blog, muito bonito.

    Grata pela sua visita e pelas partilhas, que aqui nos deixa.

    A Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Que bela postagem! Obrigada pela visita, volte sempre...
    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Querida, seu blog está simplesmente lindo! Em minha Paróquia [Nossa Senhora Da Conceição], também está cada vez maior a presença de jovens atuantes na evangelização e cada vez mais chegando! Linda a foto de vocês acima do blog! Um grande abraço em Você e em todos! SALVE MARIA!

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem. Formação é sempre construtivo. Deus abençoe sua missão, irmã. Continua firme no Senhor. Até breve. Carina. (www.servindoporamor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir